Biomedicina conquista nota máxima no Enade
Cursos de Medicina e Veterinária também são destaques
O curso de Biomedicina da UNISA alcançou a nota máxima – 5 – no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), ficando à frente de grandes instituições de ensino superior. Medicina e Medicina Veterinária conquistaram o conceito 4, destacando-se também entre os melhores.
“O bom desempenho é reflexo de muita dedicação dos professores e alunos, além dos constantes investimentos em infraestrutura e corpo docente, com intuito de elevar a qualidade de ensino e formar profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho”, afirma a Reitora da UNISA, Professora Margareth Rose Priel.
O curso de Medicina deu início 1968, juntamente com a inauguração da Universidade, e, nestes 46 anos de história, é conhecido por possuir um dos vestibulares mais concorridos da capital. Biomedicina foi a segunda graduação criada na cidade, entre as instituições de ensino superior privadas, em 1972. Seu pioneirismo reflete na formação dos alunos, que contam com recursos avançados para aulas teóricas e práticas. Já Medicina Veterinária possui grande representatividade, principalmente, por oferecer uma estrutura completa, com um Hospital Veterinário (HOVET) que é referência na zona sul de São Paulo.
O ENADE é realizado anualmente com estudantes do ensino superior. O seu objetivo é fazer o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. A divulgação dos resultados foi feita pelo MEC, no Diário Oficial da União (edição de 18/12/2014). O conceito é formado pela escala de 1 a 5, sendo 1 a nota mínima e 5 a máxima.
Publicado: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015